terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alunos/as da EJA produzem Histórias em Quadrinhos


O trabalho com o gênero textual história em quadrinhos nas turmas da EJA foi motivação para que alunos/as da EJA produzissem suas próprias histórias. Despertando talento e criatividade, os/as alunos/as soltaram a imaginação e desenvolveram trabalhos interessantes nas aulas de Português com a Professora Joselma Jordão.



· As histórias em quadrinhos sempre despertam o interesse do leitor por quê?

· Você gosta de ler revista em quadrinhos?

· Qual a que gosta mais? Fala de quê?

Essas perguntas nortearam a conversa que introduziu o tema em sala de aula pela professora Joselma Jordão. A professora também abordou as principais características desse gênero textual que geralmente compõe-se de quadros que associam duas linguagens – a linguagem verbal (a da palavra) e a linguagem visual (a da imagem). Imagem e texto formam um todo, e um completa o outro. Há, entretanto, quadrinhos que se utilizam apenas da linguagem visual.



A partir das histórias em quadrinhos a professora trabalhou os seguintes conteúdos:

- A narração da história

- Os balões

- As personagens

- Os gestos e os indicadores de movimento

- As onomatopéias e as interjeições



Se você quer conhecer todas as produções feitas pelos alunos/as participem do Chá Literário no mês de outubro onde estaremos expondo esses e outros trabalhos realizados em sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário