domingo, 21 de novembro de 2010

Cordel da Dona de Casa



Senhores leitores e amigos

Minha história eu vou contar

Quando era solteira

Foi difícil estudar

Por que desde muito cedo

Tinha que trabalhar

Trabalhar e estudar

Para mim não dava certo

Apesar de ter marido abençoado

Que para minha felicidade está sempre do meu lado

Quando dei por mim

Já era dona de casa

Não muito se passou

Nasceu minha linda filha

Meu primeiro amor

Depois de nove anos

Nasceu Augusto meu tesouro

Na maternidade encontro Francineide

A diretora da Escola onde estudo

Cuidando da filha Fábia

Também nasce sua neta

Ana Letícia uma princesa

Francineide com sua bondade

Cuida de mim sem moleza

Ficando grata com certeza

Hoje tento terminar meus estudos

Com muita vontade e dificuldade

Quero chegar à Universidade

Mesmo sendo mãe e dona de casa

Agradeço a Deus pelos professores

Que não se queixam

E graças aos colegas de classe

E do intérprete Reginaldo

Que muito me ajuda

Mas meu recado quero deixar

Para essa turma

Que não quer estudar

Não deixe para depois

O que pode aprender

O estudo é a herança

Que ninguém tira de você

Autora: Ana Amélia dos Santos Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário