sábado, 20 de novembro de 2010

Meio ambiente e globalização


O meio ambiente, hoje em dia, não é o mesmo do que algum tempo atrás. Com a globalização, a correria para a industrialização e para o desenvolvimento dos países, fez com que o meio ambiente ficasse em 2° plano, mas com o agravamento do próprio fez com que o mundo globalizado se despeitasse em relação ao meio ambiente.

A liberação de CO2 na atmosfera, liberado nas indústrias e pelos carros, agravaram mais ainda o estado que o meio ambiente se encontra, como já é de conhecimento de todos, o CO2 é absorvido pelas árvores, mas em uma cidade industrializada não há tantas árvores para tanto CO2 que é liberado, então para a adaptação do novo meio ambiente foi necessário unir as necessidades principalmente do meio ambiente, explorando mais as energias renováveis.

Como no Brasil que tem um dos maiores programas de energia renovável no mundo, envolvendo a produção de álcool combustível a partir da cana de açúcar, e atualmente o etanol representa 18% dos combustíveis automotivos do país. Já passou da hora de melhorar a situação do nosso meio ambiente, basta cada um se conscientizar de que a saúde do nosso planeta está gritando por água.

Aluna: Marileide Tavares Barbosa

Turma - Ciclo IV A

Nenhum comentário:

Postar um comentário