sábado, 20 de novembro de 2010

Vamos cuidar do meio ambiente!


O meio ambiente, tem muitas coisas para oferecer, mas se não cuidarmos muitas coisas podem acontecer. Tsunamis ou furações podem aparecer, vamos cuidar para isso não acontecer. Todos juntos podemos ajudar, uma solução encontrar. Fiquem de olho aberto o meio ambiente pode atacar, e para isso a solução à nossa frente está. Todos de mãos dadas vamos ajudar, porque o meio ambiente pode acabar. Lixo no chão ou no mar não podemos jogar.

Homens cortam árvores, as mulheres poluem o mar, e as crianças indefesas tentam acabar com a poluição em todo lugar. Se as crianças podem fazer isso todos podemos ajudar e com a poluição acabar, a solução é essa: reciclar e cuidar. O meio ambiente perdido podemos restaurar porque o tempo vai passar. Pense todos os dias no que acabamos de falar, porque isso pode com certeza ajudar.

A Preservação do ambiente depende de todos nós

A solução de alguns problemas, como a caça e a pesca predatória, as fábricas que utilizam equipamentos antipoluentes, a devastação do meio ambiente, entre outros cabe principalmente as autoridades que são responsáveis. Porém ação dos grupos, associação e organizações que se preocupam com o meio ambiente ajuda a resolver alguns desses problemas, exigindo que as autoridades responsáveis façam a sua parte na defesa do ambiente.

Entretanto, todos nós podemos colaborar. Atitudes como jogar o lixo no local adequado, separar os materiais recicláveis não soltar balões ajuda o meio ambiente.

Aluno - Celino Pires de Souza (Ciclo IV A)

2 comentários: